terça-feira, 2 de março de 2021

Brigada Militar de Passo Fundo é recebida a tiros na Aldeia Indígena de Água Santa


Créditos: Divulgação/BM.


Na noite desta segunda-feira (01), um confronto entre indígenas e policiais militares de Passo Fundo, foi registrado na Aldeia Indígena do Carreteiro em Água Santa. De forma injusta, as guarnições foram recebidas a tiros na Aldeia.


Durante barreira da guarnição do Batalhão de Polícia de Choque, na saída da cidade de Água Santa em direção a reserva indígena, os policiais ouviram diversos disparos de arma de fogo, então foi solicitado apoio.


Prontamente chegou a viatura da Força Tática do 3°Regimento de Polícia Montada (3°RPMon/Passo Fundo) e outra guarnição do 3°BP/Choque. Ambas as guarnições estavam na cidade para policiamento ostensivo, devido os confrontos indígenas.


Quando as viaturas de apoio chegaram ao local, foram recebidas com diversos tiros, inclusive de armas com rajadas (automáticas) e de calibres restritos.


Os policiais em ação rápida, revidaram para que cessassem a injusta agressão. Após parar os disparos, os militares realizaram uma incursão de onde partiram os tiros, mas não localizaram nenhum suspeito.


Todas as guarnições permaneceram na aldeia até que chegasse reforço de outras duas guarnições, devido o armamento pesado que os meliantes portavam e atiravam contra os militares.


A reserva do “Carreteiro” vem sendo palco de disputas por terras e liderança. Todos os confrontos são entre índios e contratados para reprimir o grupo rival.




 

Por João Victor Lopes

Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Fotos: Divulgação/BM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário