Em meio a uma crise vivenciada em dois momentos (março e maio/2021) com
a alta em casos de Covid-19 e, simultaneamente, com escassez da oferta e
abastecimento de oxigênio, além do abuso dos valores praticados no mercado,
contando com apoio e socorro emergencial de empresas e pessoas para superar o
momento crítico, a diretoria da Associação Hospitalar Bom Pastor empreendeu
esforços e estudos sobre uma forma de resolver essa situação e contou com ajuda
de parlamentares, prefeita, presidente da câmara, demais dirigentes de
hospitais e chegou ao resultado viável da instalação de um tanque de oxigênio.
Para viabilizar o projeto da canalização da rede de gases medicinais e instalação do tanque de oxigênio, com valor de R$ 260.000,00 foi buscado a parceria com o executivo municipal local e equipe jurídica, juntamente com a direção do hospital articulado uma parceria entre os municípios da região no rateio dos valores do projeto.
Conquistada esta etapa de articulação, os municípios de Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá, Nova Ramada, São Valério do Sul e São Martinho foram os parceiros desta ação estratégica.
Na manhã desta quinta-feira, (09), representantes destes municípios estiveram no Hospital Bom Pastor, onde participaram de um workshop e puderam conferir o projeto executado.
Fica o reconhecimento e a gratidão da família do Hospital Bom Pastor pela parceria dos gestores municipais local e da microrregião, pela responsabilidade solidária no cuidar de vidas, investindo na saúde com vistas à qualificação de recursos e serviços prestados.
A diretora do Hospital, Marilei Andrighetto, informou que as instalações foram concluídas e testadas, mas ainda não estão em uso.
Em nota, a Direção do Hospital agradeceu pela parceria dos gestores municipais local e da microrregião, pela responsabilidade solidária no cuidar de vidas, investindo na saúde com vistas à qualificação de recursos e serviços prestados.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário