quinta-feira, 29 de julho de 2021

Policiais militares realizam sonho de criança em Santo Augusto

Menino que sonha em ser policial recebeu visita surpresa no dia do seu aniversário

28/07/2021 19:48

Foto: Divulgação


Em meio as centenas de mensagens que chegam diariamente no whatsApp da rádio Querência, nesta quarta-feira, 28, uma chamou mais atenção. Era um pedido de ajuda para realizar o sonho de uma criança.


Em áudio, uma mulher de Porto Alegre pedia para a rádio intermediar a realização do sonho do filho da sua prima que reside em Santo Augusto. O menino é um admirador da Brigada Militar e gostaria de receber a visita dos policiais, afirmou.


Imediatamente foi feito contato com o Tenente Dias, que prontamente se dispôs a falar com os colegas para atender ao pedido.


A criança é o Carlos Rafael, morador do bairro Leonizio Gonzatto. Hoje ele completou oito anos e o seu presente foi entregue pelos policiais militares, que chegaram a sua casa com duas viaturas.


A mãe Joice contou que o filho, apesar da vergonha, amou ver policiais e viaturas lhe fazendo uma visita, além de poder tirar uma foto com eles.


Ela disse que a primeira vez que o filho falou em ser policial ele tinha três anos. — Estávamos na rua, a viatura passou e ele me disse: “mamãe, quando eu for grande vou ser policial”. Foi nessa época que a família lhe presenteou com um carrinho da polícia, e, desde então, o menino alimenta o sonho. Em 2019, fez um cartão de Natal destinado aos policiais e recebeu de presente uma fantasia de super-herói, lembrou a mãe.


Todos os policiais que estavam de serviço e também os que estavam de folga fizeram questão de ir até à casa da criança, na Rua Erminia Gonzatto. Além de um presente comprado pela família, os policiais também entregaram um kit PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), composto, entre outros itens, por uma camiseta, relatou o Tenente.


Na foto com a camiseta, o sorriso do Carlos Rafael reflete a gratidão e demonstra que um gesto simples, pode fazer toda a diferença na vida de uma criança.





Por Maira Kempf

Rádio Querência | Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário