Visitantes poderão poderão visitar cachaçarias, vinícolas, agroindústrias familiares, queijaria, produtos coloniais e artesanato
Visitante tem a opção de
fazer o roteiro a pé, com sua bicicleta ou com o próprio carro
O Dia da Imigração Alemã, comemorado neste
domingo no Vale do Sinos, contou com a inauguração de uma nova opção turística.
Para celebrar a cultura germânica e os 197 anos da chegada dos primeiros
imigrantes alemães no Rio Grande do Sul, Ivoti lançou a Rota Enxaimel, um
percurso pelas estradas do interior do município.
Ao longo do caminho, os turistas poderão encontrar belas paisagens e casas antigas, além de poder visitar cachaçarias, vinícolas, agroindústrias familiares, queijaria, produtos coloniais e artesanato. O nome da rota turística remete à técnica de construção utilizada pelos imigrantes alemães, que ainda se encontra presente em diversas casas ao longo do caminho. São percursos com saída e chegada no Núcleo de Casas Enxaimel, tendo distâncias e níveis de dificuldade variados.
A opção é do visitante: fazer o roteiro a pé, com sua bicicleta ou com o próprio carro. Também é do turista a decisão de qual roteiro tomar: Picada Feijão, Nova Vila, Picada 48 Alta, Picada 48 Baixa e Feitoria Nova. Definido isso, basta seguir as placas indicativas e apreciar as belezas do interior de Ivoti. "Quem passar pelos percursos vai encontrar vivências que a vida do interior pode oferecer aos turistas”, explica a diretora de turismo, Raiama Trenkel, destacando que os roteiros foram escolhidos levando em conta a quilometragem e a possibilidade de passar somente em estradas vicinais, sem trilhas, o que facilita a locomoção e o atendimento em caso de alguma necessidade. Outro critério obedecido foi o de abranger o máximo de localidades possível.
Stephany Sander
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário