Marcos José Scorsatto (DEM) foi atingido no pulmão dentro de seu gabinete. Secretário de Saúde Flávio socorreu o irmão. Estado de saúde dele no começo da noite era estável, diz a família.
Marcos José Scorsatto
(DEM) — Foto: Divulgação
O prefeito de Itapuca, Marcos José
Scorsatto (DEM), foi encontrado baleado em seu gabinete, na tarde desta
sexta-feira (9), e precisou ser levado às pressas ao Hospital São Vicente de
Paulo, em Passo Fundo, no Norte do RS. A Polícia Civil investiga o caso.
A delegada Alice Jantsch, que conduz as investigações, afirma que, segundo testemunhas e imagens das câmeras do local, o prefeito estava sozinho em seu gabinete. O disparo foi ouvido pelo irmão e secretário de saúde Flávio Scorsatto, que arrombou a porta e o encontrou.
Com auxílio dos demais funcionários, o prefeito foi levado ao Hospital Beneficiente São João Batista, na cidade vizinha de Arvorezinha.
"Não há indicativos de arrombamento além do feito pelo irmão para o salvamento, mas ainda não há como precisar se o disparo foi acidental ou proposital", aponta a delegada.
Ex-coordenador da Famurs, José Scorsatto, primo de Marcos, conta que a condição dele, no começo da noite, era estável. A bala teria perfurado o pulmão, mas não atingido nenhum outro órgão.
"Por óbvio, precisa de cuidados, reposição de sangue, se precisar CTI, UTI. Não se sabe, vai ter que se avaliar nas ressonâncias e tomografias alguma cirurgia torácica, e cuidar as questões de infecções. Amanhã vai ter um cenário mais claro", relatou ao G1.
Conforme a delegada Alice, a bala é do mesmo calibre da arma comprada regularmente por ele em fevereiro. Para José, a principal suspeita é, de fato, um acidente.
"A gente não trabalha com a hipótese de atentado nem de suicídio, e sim um manuseio errado talvez. Vamos esperar a Polícia Civil fazer a investigação", diz.
Por G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário