O delegado Leandro Antunes afirma que está averiguando várias possibilidades e não descarta uma ação criminosa.
Foto: IGP/RS
Um incêndio atingiu uma cadeia indígena que fica
na localidade do Alto do Recreio no município de Ronda Alta. Segundo
informações da Brigada Militar, o sinistro ocorreu na madrugada desta
quarta-feira (21) e quatro pessoas morreram, sendo as vítimas três homens e uma
mulher com idades entre 21 e 25 anos.
A investigação, que não descarta incêndio criminoso, aponta que um grupo de seis integrantes da aldeia estaria fazendo uma festa e bebendo em uma residência. Autoridades da tribo foram ao local e prenderam as pessoas, mas duas conseguiram fugir.
Os detidos foram encaminhados à cadeia, localizada atrás de um ginásio, dentro da reserva. O Estatuto do Índio permite punições próprias, desde que não ultrapassem os limites da ética e que todos os direitos sejam assegurados — ressalta o delegado Leandro Antunes, que é de Sarandi e responde por Ronda Alta.
Ainda de acordo com a polícia local, as chamas tomaram conta do local por volta da 1 hora e foram controladas por moradores da área até a chegada do Corpo de Bombeiros. Os corpos já foram identificados e a perícia foi acionada para confirmar os nomes, além de verificar todos os vestígios possíveis sobre as causas do fogo. Antunes afirma que está averiguando várias possibilidades e não descarta uma ação criminosa.
O cacique Marciano Claudino informou que os próprios familiares das vítimas denunciaram o barulho e o uso de álcool envolvendo o grupo. Segundo ele, como de costume, providências foram tomadas e o grupo foi detido, mas em menos de uma hora, ocorreu a tragédia.
Fonte: Renato Martins Dep Jornalismo
Máxima FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário