sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MP pede esclarecimentos à BM de Santa Maria por doações de bebidas alcoólicas

     O promotor de Justiça de Defesa Comunitária, João Marcos Adede y Castro, notificou quinta-feira, a Brigada Militar (BM) de Santa Maria para prestar esclarecimentos sobre a doação de bebidas alcoólicas feitas à corporação pela Receita Federal, entre 2007 e 2008.
     Foi comprovado que unidades vinculadas à Brigada Militar receberam mercadorias apreendidas pela Receita. O representante da BM tem o prazo de 20 dias para informar, por escrito, o destino dado às bebidas e a outros objetos que não teriam relação com a atividade policial. Entre as mercadorias estavam, por exemplo, roupas íntimas, baralhos, massageadores, brinquedos, prendedor e secador de cabelo, cortador de unhas, gaita (instrumento musical) e triciclo infantil.
     A BM diz que recebia os lotes fechados com produtos diversos e que muitos materiais foram aproveitados, muitos, doados, e outros, destruídos.
     Outras duas organizações militares — a 3ª Divisão do Exército e a Base Aérea de Santa Maria — estão sendo investigadas pelo Ministério Público Militar por também terem recebido doações da Receita, como bebidas e calcinhas.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário