quarta-feira, 1 de junho de 2022

Brigada Militar de Rio Grande ultrapassa a marca de 200 armas de fogo apreendidas em 2022


Brigada Militar de Rio Grande ultrapassa a marca de 200 armas de fogo apreendidas em 2022


POR TEXTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 6°BPM, SD FLABIANI

Na noite desta terça-feira (31/05), as equipes das Patrulhas Especiais - PATRES - do 1° BPChoque de Porto Alegre, durante patrulhamento orientado dentro das ações da Operação Lagunar, realizaram diversas prisões com apreensões de armas de fogo, o que fez com que fosse ultrapassada a marca de 200 armas de fogo apreendidas em 2022 pela Brigada Militar.

A primeira ocorrência foi próxima às 22h, no Bairro Getúlio Vargas, onde um jovem foi apreendido portando um revólver cal.32 municiado, já noticiada.

Logo em seguida, também no Bairro Getúlio Vargas, outro adolescente foi apreendido por ter sido flagrado usando um colete balístico e por estar portando uma pistola cal .380, também municiada.

Mais tarde, por volta de 23h40, um homem foi preso no Bairro São Miguel, portando uma pistola 9mm municiada.

Essas prisões são resultado de um trabalho constante das guarnições policiais que estão fazendo o enfrentamento qualificado aos crimes violentos letais intencionais (CVLI) no município.

Em apenas 5 meses do corrente ano, foram apreendidas 202 armas de fogo, número histórico, visto que maior do que qualquer outro número de apreensões de arma de fogo já registrados em anos completos no Rio Grande.

De acordo com o Comandante do 6º BPM, Major Marcelo Nunes Ferreira, o número histórico de apreensões de armas de fogo soma-se a outros números históricos atingidos este ano no município como, por exemplo, o menor número de roubos a pedestre já registrado (em fevereiro) ou, também, zero registros de roubo a transporte público (em março), fato nunca antes havido na cidade.

Para o Comandante, esses números históricos demonstram que o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar na cidade está no caminho certo para a diminuição dos principais indicadores de criminalidade.

Segundo ele, outras estratégias de policiamento ostensivo orientado pela Inteligência estão sendo empregadas, as quais não cessarão enquanto os principais crimes estiverem ocorrendo na cidade.





BRIGADA MILITAR - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário