Policiais militares atuavam na operação Hórus perto do rio Uruguai, em Novo Machado
Com roupas camufladas, tropa
é altamente especializada para incursões em matas
Um criminoso morreu ao confrontar-se com o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Brigada Militar no município de Novo Machado, na fronteira com a Argentina. O incidente ocorreu na localidade de Lajeado Comprido, próximo às margens do rio Uruguai. Os policiais militares atuam na operação Hórus que visa o combate aos crimes transfronteiriços. A ação tem ainda a participação do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4ºBPAF).
Na noite dessa segunda-feira, a tropa do BOPE averiguava uma denúncia de tráfico de drogas, quando percebeu a presença de um suspeito em uma propriedade rural. Na tentativa de abordagem, o indivíduo atirou contra os policiais militares que efetuaram então o revide. Baleado e morto no local, o criminoso foi identificado. Tratava-se de um foragido do sistema prisional, considerado de alta periculosidade e responsável pelo narcotráfico no município. Houve a apreensão de uma espingarda artesanal calibre 22, um revólver calibre 38, munições, um radiocomunicador sintonizado na frequência da BM e celulares.
O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, sendo encerrado no final da noite. A ocorrência foi registrada depois na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Rosa. O corpo do foragido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ijuí. Nenhum policial militar ficou ferido na tentativa de homicídio cometida pelo criminoso.
O BOPE atua desde setembro deste ano na operação Hórus ao longo da fronteira com Uruguai e Argentina. Ao mesmo tempo, a tropa encontra-se de prontidão permanente caso seja preciso agir em todo o Estado, como na operação Angico que mobiliza o efetivo rapidamente em casos de ataque a banco na modalidade Novo Cangaço.
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário