sábado, 16 de junho de 2018

Três Passos: Homem é preso por tráfico de drogas em operação da polícia

Seis mandados de busca foram cumpridos, cinco deles em Três Passos e um em Tenente Portela

   Valores apreendidos pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nessa sexta-feira (15), agentes da Polícia Civil de Três Passos, Miraguaí, Tenente Portela e Santo Augusto, cumpriram seis mandados de busca, cinco deles em Três Passos e um em Tenente Portela.

Um homem de 35 anos de idade, morador do bairro Sulserra, em Três Passos, foi preso preventivamente pela prática de crime de tráfico de drogas, com clientes de Três Passos e Tenente Portela, entre outras cidades da região.

Nas buscas foram apreendidas drogas, um veículo e aproximadamente R$ 2.000,00, cujo veículo e numerários poderão fazer parte da renda oriunda da prática criminosa investigada.

Marion Volino, delegado de Polícia titular da Delegacia de Três Passos, ressaltou que desde o início do ano o indivíduo preso estava sendo investigado. Entre as investidas, no mês de fevereiro de 2018 foi apreendida determinada quantia de cocaína adquirida do investigado, por usuários da cidade de Tenente Portela, para ser consumida no período do carnaval, que foi frustrado pelos investigadores que providenciaram a abordagem dos adquirentes da droga e sua apreensão.

Frisou ainda Volino, que um traficante a menos em circulação, aliado à inúmeras ações preventivas da Polícia Civil, em especial ações ligadas ao programa Papo de Responsa (onde se busca a conscientização de alunos de diversas escolas na região sobre os malefícios das drogas), poderão minimizar a comercialização de drogas, mas que não é o suficiente. Ainda é preciso ocorrer a contenção no uso de drogas, através do controle no ambiente familiar.


Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário