terça-feira, 12 de junho de 2018

Temporais causam danos em cidades da região

Em Santo Augusto, houve queda de árvores e alagamento de estradas

   Foto: Dorotéa Schaeffer

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta desde a madrugada de ontem, 11, para possíveis temporais, chuva intensa e possibilidade de granizo. O alerta incluiu o dia de ontem e esta terça-feira, 12 nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado.

Em Santo Augusto, segundo o coordenador da Defesa Civil, Antônio Stival, o registro é apenas de chuva intensa com vento moderado e princípio de queda de granizo. Houve queda de árvores e alagamentos em estradas no interior, como na que liga São Valentim a São Pedro. O acumulado de chuva em Santo Augusto, de acordo com a Estação Automática do INMET, foi de 83 milímetros.

Região 

Em Chiapetta, no início da tarde de ontem houve um ciclone de baixa intensidade no município, não houve danos. Em Crissiumal houve um forte temporal com rajadas de vento, chuva torrencial, raios, trovões e granizo. A Defesa Civil regional, que tem sede em Frederico Westphalen, informou que em Sarandi, São Pedro das Missões, São José das Missões e em Santa Bárbara do Sul, devido à queda do granizo, houve destelhamentos. Em Santa Bárbara do Sul foram 300 casas danificadas.

Em municípios da região, como em Redentora houve queda de granizo e até destelhamento de residências. Lonas tiveram que ser distribuídas aos moradores. Município próximo, Dois Irmãos das Missões, também houve ventania e queda de árvores, postes e até um silo agrícola foi danificado. O mesmo ocorreu em Taquaruçu do Sul, onde na madrugada de hoje o temporal arrancou todo o telhado de uma residência. 

Temporal causou uma morte no Estado

Os temporais também causaram prejuízos em cidades do Vale do Caí, da Serra, da Região Central.  Em Ciríaco, o temporal causou uma morte na área rural. De acordo com familiares, o vento forte derrubou a casa de madeira em que José de Arquiles morava. Ele foi levado por parentes até o Hospital São José, em David Canabarro, onde não resistiu aos ferimentos. De acordo com o laudo médico do hospital, a vítima sofreu politraumatismo no corpo e fratura no crânio. A idade dele não foi revelada.

   Alagamento da estrada entre São Valentim e São Pedro - Santo Augusto



   Queda de árvore na Praça Pompílio Silva


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário