sexta-feira, 29 de junho de 2018

Sicredi Três Passos promove campanha por um trânsito seguro no Dia de Cooperar 2018

Campanhas para marcar o Dia de Cooperar acontecem em toda a região


Para marcar o Dia C – Dia de Cooperar, a Sicredi Celeiro RS/SC está desenvolvendo uma série de campanhas, em cada um dos municípios de sua área de abrangência, trabalhando a partir do tema do Dia C de 2018: “Atitudes simples movem o mundo”.

A agência da Sicredi de Três Passos centra seus esforços em uma campanha de conscientização com o trânsito, divulgando informações sobre direitos e deveres dos pedestres e motoristas.

Para isso, um grupo estará mobilizado na Praça Reneu Geraldino Mertz, neste sábado pela manhã, 30 de junho, próximo à sinaleira, distribuindo material informativo com dicas de para um trânsito mais seguro. Se estiver chovendo, a ação será desenvolvida junto aos postos de combustíveis da cidade.

No material que será entregue, constarão dicas simples e objetivas que poderão ajudar no dia a dia de pedestres e condutores, havendo uma maior fluidez, segurança e harmonia no sistema de trânsito urbano: utilização obrigatória do cinto de segurança, utilização da faixa de pedestres, ao ultrapassar um ciclista, manter uma distância segura, respeitar vagas de idosos, deficientes e motociclistas, não utilização de celular enquanto está dirigindo, não dirigir após ingerir bebida alcoólica, respeito à sinaleira, não ultrapassar em locais proibidos e sinalizar antecipadamente todas as manobras.

A campanha também estará coletando sugestões da comunidade, através da Caixinha de Ideias, onde as pessoas poderão deixar sua contribuição, com ideias para melhoria do trânsito na cidade. Esse material, posteriormente, será encaminhado ao poder público municipal. A caixinha já está recebendo contribuições há 15 dias, na agência da Sicredi, em Três Passos, e estará a disposição de pedestres e condutores, neste sábado.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário