segunda-feira, 11 de junho de 2018

Operação da BM investiga envolvimento de PMs com facção criminosa

Ao menos cinco teriam colaborado com os Bala na Cara, uma das associações mais violentas do RS

11º Batalhão de Polícia Militar é um dos alvos de mandado de busca e apreensão | Foto: 11º BPM / Divulgação / CP
   11º Batalhão de Polícia Militar é um dos alvos de mandado de busca e apreensão | Foto: 11º BPM / Divulgação / CP

Uma operação desencadeada nesta segunda-feira pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar investiga o envolvimento de policiais militares com uma das mais violentas facções criminosas do Rio Grande do Sul, os Bala na Cara.

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão, sendo cinco de PMs e cinco de civis, que participam de associações criminosas. Além de 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 20º BPM em Porto Alegre.

Até as 8h20min, quatro policiais militares e dois civis haviam sido presos. A operação ainda está em andamento e ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba. Já foram apreendidos armas e dinheiro.

A Corregedoria-Geral da BM apurou que soldados, sargentos e um tenente da reserva estariam diretamente envolvidos com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. Os PMs estão sendo investigados por associação com o tráfico e extorsão.

“Sabemos que infelizmente a associação e participação de policiais militares junto ao crime é algo pesado. Mas também temos a consciência que cortar a própria carne é uma obrigação da BM”, ressaltou o corregedor-geral da BM, em entrevista à Rádio Guaíba, coronel Carlos Marques.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário