quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cobra é transportada em trem da CPTM e assusta passageiros em SP

Usuários que estavam com o animal desembarcaram na Estação Tatuapé na noite desta quarta-feira (13). Decreto estadual permite apenas cães-guias com deficiência visual no sistema de transporte.

Cobra levada por trio em trem da CPTM assusta passageiros em trajeto das estações Luz e Tatuapé (Foto: Reprodução/Redes sociais)
   Cobra levada por trio em trem da CPTM assusta passageiros em trajeto das estações Luz e Tatuapé
   (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Três pessoas transportaram uma cobra em um trem da Linha 11 - Coral da CPTM na noite desta quarta-feira (13) e assustou passageiros que estavam na composição. Em um vídeo que circula as redes sociais é possível perceber que a cobra estava em uma espécie de mochila e começa a sair dela. Os responsáveis pelo animal tentam segurar o réptil usando um moleton, mas não conseguem.

Em nota, a CPTM informou que a equipe de segurança da companhia recebeu a denúncia sobre "usuários viajando na Linha 11-Coral com uma cobra". O trio foi localizado pelas câmeras de segurança da estação Tatuapé, mas não foram alcançados pelos funcionários.

Com as imagens do circuito interno, que não serão divulgadas pela CPTM, foi possível identificar o trajeto feito pelo trio. De acordo com a nota da companhia, "os usuários acessaram a estação da Luz pela área de integração gratuita com uma bolsa, onde provavelmente o animal estava escondido."

A companhia informou ainda que, segundo o decreto estadual nº 15.012, de 7 de abril de 1978, "proíbe o transporte de animais no Metrô e na CPTM. A exceção diz respeito à liberação dos cães-guias de pessoas com deficiência visual parcial ou total, condicionada à apresentação de documentação específica."

Trio transporta cobra na estação Tatuapé da Linha 11 - Coral da CPTM na noite desta quarta-feira (13). (Foto: Reprodução/Redes sociais)
   Trio transporta cobra na estação Tatuapé da Linha 11 - Coral da CPTM na noite desta quarta-feira (13).
   (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Por Glauco Araújo e Laura Cassano, G1 SP e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário