quarta-feira, 25 de abril de 2018

Rádio Querência inicia os preparativos para a transmissão do Carijo da canção gaúcha

Evento ocorre de 30 de Maio a 03 de junho de 2018


A Rádio Querência, nos dias 31 de maio, 01, 02 e 03 de junho, se fará presente com toda sua estrutura de transmissão em mais uma edição do Festival Carijo da Canção Gaúcha, na cidade de Palmeira das Missões-RS.
 
A emissora, que por muitos anos já havia transmitido o evento, agora, retorna em seu terceiro ano consecutivo nesta edição de 2018, onde nas quatro noites, promete levar aos ouvintes todas as apresentações das músicas classificadas, bem como a história do festival e as demais atrações de um dos maiores festivais nativistas do estado.
 
O Carijo da Canção Gaúcha é patrimônio cultural do estado do Rio Grande do Sul e está no coração de todos os Palmeirenses e de todos os gaúchos por 33 anos ininterruptos, onde mantem viva a tradição e os costumes do pago.
 
Nos próximos dias, já haverá movimentação nas dependências do Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong, visto que no local também ocorre os tradicionais acampamentos, ou a chamada ‘cidade de lona’, onde as famílias e amigos acampam durante o festival.
 
Os terrenos já foram comercializados, além dos acampamentos, o comércio, oficinas e diversas atividades culturais ocorrem em paralelo ao evento.
 
O evento tem por sua principal característica, Incentivar a criatividade artística de compositores, intérpretes e instrumentistas no que tange à temática tradicionalista do Rio Grande do Sul; Revelar novos talentos e facilitar a difusão de suas realizações artísticas; Promover a integração de artistas, grupos e poetas dedicados ao culto da autêntica música gaúcha; Valorizar os ritmos tradicionais do Rio Grande do Sul de modo a integrá-los ao conjunto da cultura musical do Brasil; Premiar e difundir as composições destacadas no evento; Promover e potencializar o turismo local através da cultura do Rio Grande do Sul e do país.
 
Este ano, em virtude do feriado de quarta-feira (30 de maio) Já ocorrerá o primeiro show no tradicional ‘Lonão’ com o grupo Os Mateadores. Em todas as outras noites, ocorreram bailes gaúchos com diversos artistas locais e regionais. O acesso a este local é gratuito.
 
Dentre as atrações no Palco principal, na quinta feira, (31) Leonel Gomes se apresentará após a primeira ronda da fase local das músicas concorrentes. Na sexta feira (01/07), O Missioneiro Pedro Ortaça canta todos os seus sucessos, no sábado, (02/07) grande show baile com João Luiz Correa e Grupo Campeirismo, e domingo, (03/07) na grande finalíssima do Carijo da Canção, sobe ao palco no show de abertura, o cantor e compositor Cristiano Quevedo e no show de encerramento, o humorista Cris Pereira leva ao público a apresentação do StandUp Bagual do Gaudêncio.
 
Dentre as músicas concorrentes ao evento, serão divididas em três noites de ronda, sendo a primeira ronda da fase local, e as demais da fase geral. No domingo, sobem ao palco todas as classificadas onde será também conhecida a grande campeã que levará o troféu Pé No Chão e uma quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais).
 
A equipe da RQ será formada na apresentação de Fernando Almeida, com as reportagens de André Motta e nos comentários Gilberto Elias Goergen e o convidado especial Bruno Vargas além de outras pessoas que estarão colaborando com as transmissões. A Rádio Bagual de Santa Catarina estará formando rede com a Querência.


Postado por: Fernando Almeida
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário