terça-feira, 24 de abril de 2018

Preso por furto em Tenente Portela paga fiança e é liberado


   Câmeras flagraram homem furtando no Boticário / Foto: Reprodução

O homem preso por furtar dois frascos de perfumes no centro de Tenente Portela na tarde desta segunda-feira, 23 de abril, pagou uma fiança no valor de um salário mínimo e foi solto pela polícia.

O Delegado de Polícia, Vilmar Alaídes Schafer, informou ao site Portela Online que o suspeito não foi mantido preso, por se tratar de um furto simples em que a pena vai de 1 a 4 anos, porque não houve arrombamento ou violência. Considerou também o valor furtado e que o homem não tem passagem pela polícia por este tipo de crime.

O furto

Por volta das 14h40 um suposto comprador aproveitou que a funcionária da loja O Boticário de Tenente Portela atendia uma cliente e furtou dois frascos de perfumes avaliados em R$ 300,00. O que ele não percebeu, apesar de estarem bem a mostra, ou não se preocupou, é que haviam sete câmeras de vigilância gravando todos seus passos. Também não contou com a expertise da atendente que logo percebeu que algo estava errado e procurou pelas imagens no circuíto interno e chamou a polícia.

Menos de uma hora depois do furto a Brigada Militar prendeu o suspeito e recuperou os objetos.

Os próximos passos da polícia será a conclusão do inquérito policial e o indiciamento do suspeito por furto simples o qual ele responderá o processo em liberdade.


Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário