domingo, 1 de abril de 2018

Motorista de aplicativo Uber é executado na zona Sul de Porto Alegre

Vítima foi encontrada com dois tiros na cabeça e sem parte do braço direito

Motorista foi executado na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti
   Motorista foi executado na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

Um motorista do aplicativo Uber foi encontrado morto neste domingo na Capital. O corpo de Jairo Maciel, 63 anos, estava localizado no meio do mato na estrada Rincão, em Belém Velho, na zona Sul, com dois tiros na cabeça e sem parte do braço direito. Conforme a Polícia Civil, Maciel saiu para trabalhar às 5h30min de sábado. Em seguida, teria recebido uma chamada no condomínio Camila e Ana Paula, na Restinga. No local, um homem teria embarcado.

Antes de cometer o crime, que ocorreu por volta das 7h, o assaltante ainda pediu ao motorista para passar em uma lanchonete na avenida Ipiranga. O delegado João Nazário afirma que um suspeito de 21 anos foi preso. "Trabalhamos com duas hipóteses, latrocínio ou homicídio. O motorista não tinha antecedentes criminais e com ele foram encontrados a carteira e o celular", observa. De acordo com a polícia, a arma utilizada na execução era de calibre reduzido, possivelmente de 32 ou .380.

Os irmãos Matheus e Mario Noms, sobrinhos de Maciel e que também são motoristas de aplicativos, acompanharam as buscas dos policiais e reconheceram o tio. "É revoltante que mais um crime desses tenha acontecido em Porto Alegre. Já tínhamos alertado o meu tio de que aquela região em que ele foi chamado era perigosa. Sempre orientamos a evitar atender chamadas de lá", explica Matheus, acrescentando que a direção do Uber não deu nenhum suporte à família.

O veículo, um Prisma preto, foi encontrado horas depois do crime próximo a um minimercado na Restinga. O carro teria sido abandonado em função de um problema na embreagem. "Meu tio tinha planos de se aposentar no próximo ano, estava reforçando o orçamento da família. Era um cara experiente, já tinha trabalhado como taxista", afirma Mario. Maciel deixa a esposa, três filhas e quatro netos. A polícia estuda a participação de outra pessoa no crime.

O presidente da Associação de Motoristas Particulares e de Aplicativos do Rio Grande do Sul (Ampa-RS), Carlos Guessi, disse que é o quarto assassinato em 2018 e todas as vítimas estavam vinculados ao aplicativo Uber. "É lamentável. A possibilidade de pagamento das viagens em dinheiro torna os motoristas vulneráveis", frisou.


Felipe Samuel
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário