sexta-feira, 27 de abril de 2018

Importância da mulher foi pauta de encontro em Santo Augusto

Em torno de 300 pessoas se reuniram no Salão Paroquial para o 22° Encontro da Mulher Santo-augustense e o 14º Dia da Solidariedade


Organizado pelo COMDIM – Conselho Municipal de Direitos das Mulheres e outras entidades do município, o 22° Encontro da Mulher Santo-augustense e o 14º Dia da Solidariedade reuniu aproximadamente 300 mulheres na tarde de quinta-feira, 26, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista. 
 
Apresentações artísticas de gaita, violão e violino, sessão solene da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, palestra, sorteio de prêmios, zumba e lanche produzido pela equipe da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania - SEHAS, esse foi o cronograma das atividades. 

Espirituoso, o palestrante Giancarlo Dari Botegga conquistou a plateia falando sobre “A mulher e os muitos anos de luta – da independência ao protagonismo”, destacando a mulher mãe - maioria entre as participantes do evento -, sua rotina e a importância dessa pessoa que é papel central nas famílias. Interligando fragmentos do dia a dia, ele fez pensar sobre assuntos do cotidiano como a falta de dialogo, muitas vezes em virtude da presença intensa da tecnologia, que proporciona acesso ao mundo, mas ao mesmo tempo distancia as pessoas. 

Mas, consciente da realidade, Giancarlo não deixou de falar na violência – física e moral, infelizmente, realidade em muitas famílias, e sobre isso, fez lembrar que existem leis e que é preciso ter coragem para se desvencilhar desses relacionamentos. Também citou a desvalorização no mercado de trabalho, onde mulheres perdem oportunidades simplesmente por serem mulheres, pontuando que atitudes como essas devem ser revistas para que a sociedade possa evoluir. 

Com frases impactantes, Jean finalizou questionando as mulheres sobre propósitos de vida? E deixou como mensagem que não se deve dar importância ao medo, pois ele existe em qualquer ação que resulte em mudanças. 

Todas as pessoas que participaram do encontro doaram alimentos ou itens de limpeza e como lembrança, receberam uma muda de flor. No final, todos os produtos arrecadados foram doados para a Escola Especial Bem-Me-Quer, APAE de Santo Augusto.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário