terça-feira, 24 de abril de 2018

Começa a campanha de vacinação contra gripe, saiba quem pode se vacinar

Em Santo Augusto, 4.840 pessoas pertencentes aos grupos prioritários deverão ser vacinadas


A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe, iniciou nessa segunda-feira, 23. 

Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. 

Em Santo Augusto, 4.840 pessoas pertencentes aos grupos prioritários deverão ser vacinadas. A dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS, e cada munícipe que têm direito deve procurar sua unidade de saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, com exceções nos dias em que há reuniões das equipes. 

O dia D será no dia 12 de maio. Nesse dia, as UBS estarão abertas. Para os munícipes do interior, será feito um roteiro de vacinação no dia 11 de maio. O cronograma será divulgado na próxima semana.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário