sábado, 21 de abril de 2018

Com efetivo reduzido, novo delegado de Santo Augusto destaca importância de denúncias anônimas

Natural de Cruz Alta, Roberto Fagundes Audino trabalha como delegado há quatro anos!


A Polícia Civil de Santo Augusto está sendo coordenada há três semanas por um novo delegado, Roberto Fagundes Audino. 

Natural de Cruz Alta, Audino é delegado há quatro anos. Trabalhou de 2014 a meados de 2017 em Tenente Portela e após foi para Panambi, onde trabalhou alguns meses, retornando para a Região Celeiro neste mês de abril, dessa vez, para Santo Augusto. 

Em entrevista à Rádio Querência, ele falou sobre a falta de efetivo no município, problema que, segundo ele, acaba tornando o trabalho mais difícil e a resposta à comunidade mais lenta. 

Diante desse cenário, o delegado destacou a importância da participação da comunidade. “Pessoas que saibam de crimes que estão acontecendo, informações sobre foragidos, qualquer detalhe é muito importante e pode ser repassado à polícia, anonimamente, através 197”, pontuou. 

Outra questão abordada na entrevista foi sobre a exposição nas redes sociais, Audino reforçou que essa atitude muitas vezes é um atrativo para crimes. “Considero essa exposição perigosa, pessoas que colocam muitos detalhes sobre seu dia a dia, tudo é informação” e em posse dessas particularidades, estelionatários tentam aplicar golpes. 

Atuação 

No período em que coordenou a Polícia Civil de Tenente Portela, Roberto elucidou diversos crimes, entre eles, muitos homicídios. No entanto, entre as operações que coordenou, destaca-se a operação Novo Gangaço, uma resposta as ações criminosas como assaltos a bancos ocorridos em Miraguaí e Redentora no ano passado. Na oportunidade, dezoito pessoas foram presas.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário