terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Passo Fundo: Ciclista morto atropelado era médico dos hospitais São Vicente e da Cidade


   Créditos: Cissa Battistella/ Rádio Uirapuru

Um ciclista morreu atropelado nesta manhã (13), na ERS 153, saída de Passo Fundo para Ernestina, depois de ser atingido por um automóvel Fiat/Brava de cor branca, em alta velocidade. O condutor estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro, mas foi detido pela polícia logo em seguida.

Segundo informações obtidas no local, a vítima retornava da pedalada, quando foi atingida. O corpo foi arremessado por alguns metros e o homem morreu na hora. Médico e pai de um bebê de cinco meses, Jonatas Conterno, 37 anos, foi reconhecido pelo sogro que saiu pedalar mais tarde na mesma direção, com intuito de encontrar o genro e continuar a atividade física. No meio do caminho, entretanto, o sogro se deparou com a cena e reconheceu a bicicleta, com a roda traseira destruída.

A vítima era natural de Porto Alegre, mas morava em Passo Fundo há cerca de três anos. Ele era médico oncologista nos hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade.

Prisão

A prisão ocorreu minutos após ao fato, na rua Inspetor Serafin Lemos de Mello, no bairro Garden. O veículo ainda colidiu contra uma residência e destruiu portões e o muro da casa. Testemunhas relataram que poucos metros do atropelamento, o acusado largou uma mulher, deu um cavalo de pau com o veículo e seguiu em direção ao Trevo da Caravela. Ele quase atingiu outra ciclista, mais a diante, até que entrou em direção ao bairro Nenê Graeff.

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) iniciaram as buscas imediatamente e cruzaram com ele no bairro. Após colidir o carro, foi detido e identificado como Manoel Fernandes, de 30 anos. Ele não tinha passagens pela polícia.

Preso em flagrante, foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado por homicídio culposo – quando não tem intenção de matar, porém assume o risco – fuga do local do acidente e embriaguez ao volante. Em seguida, vai ser recolhido ao presídio.






Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Cissa Battistella/ Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário