domingo, 11 de fevereiro de 2018

Maior trio elétrico do mundo tem como condutor um miraguaiense


   Fotos: Rafael Morcelli especial para o Site Observador Regional

Conhecido como o maior trio elétrico do mundo, o “Dragão”  que  desfila no maior carnaval do país em Salvador na Bahia, entre os dias 09 a 13 de fevereiro  esta sendo conduzido por um profissional do volante do Município de Miraguaí-RS.

Rafael  Morcelli, 35 anos, natural de Miraguaí, há 17 anos exercendo a profissão de motorista profissional é o responsável pela condução do maior trio elétrico do mundo o “Dragão”, que tem a participação da Banda EVA que desfila no circuito Dodô (Barra-Ondina), com o Bloco EVA. O trio também é puxado pelo cantor Durval Lelys.

O trio elétrico é composto por duas carretas acopladas e tem, ao todo, 34 metros de comprimento, o que equivale a um prédio de 11 andares -- os demais trios do carnaval de Salvador não passam de 24 metros de extensão.

O carnaval da Bahia é um dos mais animados do Brasil, uma festa que leva a cada ano cerca de dois milhões de foliões somente nos circuitos mais famosos de Salvador. Moradores e turistas de diversas partes do Brasil e do mundo esquecem da vida fora do carnaval para correr atrás do trio elétrico.

E se eles garantem a alegria baiana, esses veículos também devem ser cercados de cuidados que começam com os motoristas dos caminhões que rebocam os trios elétricos, que nessa época do ano deixam a velocidade de rodovias para dirigir veículos igualmente potentes, mas nas avenidas que formam os três principais circuitos carnavalescos da capital baiana, sem nem sequer trocar de marcha em até nove horas na direção.





Fonte: Observador Regional
Postado por: Observador Regional
Fotos: Rafael Morcelli especial para o Site Observador Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário