sábado, 17 de fevereiro de 2018

Homem que matou acusado de assaltar a filha vai à Júri na próxima quarta



Vai ser julgado na próxima quarta-feira (21), Paulo Rogério Gonçalves Ribeiro, o empresário que matou um homem acusado de assaltar e tentar estuprar a sua filha, cinco anos atrás, aqui em Passo Fundo. Na época o caso repercutiu em todo o Estado.

O fato teve início na manhã do dia 13 de novembro de 2012, quando Vinicius Rafael Fabiani, de 33 anos, rendeu uma mulher em frente a escola Menino Jesus, na Vila Rodrigues. Ela tinha acabado de deixar o filho no colégio. Com uma faca, o assaltante ordenou à mulher, que dirigisse em sentido ao Parque de Rodeio da Roselândia.

No meio do caminho, a vítima do assalto entendeu que seria abusada sexualmente e morta, então reagiu. Ela teve um corte grave na mão ao afastar a faca, que estava encostada em sua barriga, para longe do corpo, mas conseguiu escapar do assaltante, que foi preso pela Brigada Militar logo depois, escondido em um mato.

A mulher foi encaminhada ao Hospital da Cidade. Paulo soube do que havia acontecido e foi até a delegacia, onde estava o acusado. O empresário invadiu a sala de triagem, local onde ficam os presos recém chegados, e desferiu um golpe no peito de Vinicius, antes que ele fosse recolhido à cela. Ferido com gravidade, o assaltante foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O empresário foi preso em flagrante, pelo homicídio realizado dentro da delegacia e, na frente de um policial. Na ocasião foi decretada a prisão, mas a defesa conseguiu reverter com um habeas corpus.

O réu é acusado de homicídio qualificado, que prevê prisão de 12 a 30 anos em regime fechado. Na defesa de Paulo Rogério está o advogado criminalista Jabs Paim Bandeira. Na acusação, como assistente do promotor, está o também criminalista, Gabriel Ferreira. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário