sábado, 10 de fevereiro de 2018

Criminosos assaltam carro-forte em supermercado de Canoas

Grupo fortemente armado atacou seguranças que retiravam dinheiro de supermercado

Criminosos atacaram supermercado onde seguranças retiravam malote com dinheiro | Foto: Alina Souza
   Criminosos atacaram supermercado onde seguranças retiravam malote com dinheiro | Foto: Alina Souza

Um grupo fortemente armado invadiu na tarde desta sexta-feira um supermercado, em Canoas, na BR 116, e levou um malote de uma empresa de segurança de transporte de valores. Pelo menos cinco criminosos - com duas armas longas e quatro curtas - renderam dois seguranças do veículo que carregavam o dinheiro de uma lotérica. Não foi divulgado o valor roubado.

A ação, conforme testemunhas, durou menos de três minutos. Os suspeitos chegaram ao supermercado em um Renault Kangoo, com placas clonadas, por volta das 18h20min. Os bandidos estacionaram o veículo próximo ao local em que estava o carro-forte. A poucos metros dali, há uma lotérica, de onde os seguranças traziam o malote e foram rendidos.

Na saída, os criminosos fugiram em outro modelo: um Toyota Corolla. De acordo com o 15ºBPM, os criminosos, que usavam capuz e coletes à prova de balas, também abandonaram o Toyota - com placas clonadas - na Vicente Pacheco, uma rua próxima ao local do assalto. Em seguida, ingressaram num terceiro carro, um modelo Peugeot, e fugiram pela BR 116, em direção a Esteio.

O profissionalismo e a audácia do grupo impressionaram até mesmo seguranças e policiais que atenderam à ocorrência. Eles relataram que a ação foi muito rápida, além de não ter havido sequer um disparo. Uma hora após o assalto, o clima era de normalidade, com filas enormes na lotérica.


Felipe Samuel
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário