sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Cotricampo promove pré-assembleia em Humaitá



A Cotricampo realizou na noite de ontem a pré-assembleia no município de Humaitá. O CTG Epopeia Farroupilha ficou lotado com a presença de associados e suas famílias. As pré-assembleias servem para a diretoria se aproximar dos associados e apresentar o balanço financeiro e social do ano de 2017.

O primeiro a se pronunciar foi o gerente da unidade, Nelson Zachow, que agradeceu a presença dos associados e a parceria no ano que passou. Em seguida, o presidente Gelson Bridi apresentou o balanço das atividades de 2017.

Ainda se pronunciaram o secretário Ricardo Chassot, que destacou as ações sociais e os projetos para 2018. O contador Roni Rodrigues de Almeida apresentou o demonstrativo contábil. O responsável pelo departamento de comunicação, Vadacir Guedes, coordenou a escolha dos representantes de Humaitá no Conselho Deliberativo.

Balanço positivo em 2017

Bridi avaliou 2017 como um ano muito bom para a Cotricampo.”Foi um ano de boas safras. Poderia ser melhor ainda o faturamento, pois não tivemos ótimos preços de produtos agrícolas”, ponderou. A cooperativa recebeu quase 7 milhões de sacas, entre soja, milho e trigo. 

Chassot destacou que a cooperativa aumentou o volume de vendas e recebimento de produtos, porém os preços não colaboraram. “Ocorreu a retração dos preços. O preço do soja recuou em média de R$ 12,00  a 14,00 e os insumos de 15 a 20%. Por isso o rendimento bruto ficou muito semelhante a 2016”. Ele destacou que, se fossem cifras iguais, o faturamento teria sido muito maior.

Novidades

A Cotricampo antecipou algumas novidades que serão lançadas oficialmente durante a 3ª ExpoAgro. Trata-se do programa “Gerando riquezas, somando pontos”, que vai retribuir com prêmios os negócios feitos junto à cooperativa - quanto mais o associado negociar com a Cotricampo, mais pontos vai somar e prêmios irá receber.

Ainda será lançado o novo aplicativo para celulares. O associado vai ter a possibilidade de consultar, na palma da mão, o saldo de pontos, produtos depositados, contas a receber ou pagar e saldo na entrega futura. 


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário