sábado, 2 de dezembro de 2017

Santo Augusto: IGP faz perícia no chafariz que jovem morreu


   Foto: Fernando Almeida | Santo Augusto Urgente

O Instituto Geral de Perícias Gaúcho (IGP) chegou na cidade de Santo Augusto por volta das 18h30min desta sexta feira (01), para realizar a perícia relativa a morte do jovem Felix dos Santos Soares 20 anos.
 
Os três profissionais vieram da Capital Porto Alegre e já iniciaram os trabalhos realizando a vistoria no alçapão subterrâneo do Chafariz, local, esse onde fica parte da estrutura elétrica e mecânica. Na sequencia foi colocado em funcionamento o Chafariz e feito mais averiguações na parte subterrânea, após o IGP esvaziou e fez mais testes em todos os fios.
 
Não foi adiantado nada de informação oficial e o resultado da perícia deve sair em um prazo de 60 dias.
 
Segundo o delegado Gustavo Fleury, somente os resultados do laudo de necropsia e a perícia poderão apontar a verdadeira causa da morte e os responsáveis. Para o delegado, caso seja confirmado que o jovem morreu por choque elétrico, a principal hipótese é de homicídio culposo.
 
– Vamos ter que aguardar o laudo da necropsia e a perícia para apurar a responsabilidade.
 
O motivo pelo qual os jovens foram se banhar em pleno Chafariz é desconhecido, pois é proibido realizar tal ato.
 
A Brigada Militar por várias vezes já teve que intervir em outras oportunidades, especialmente a noite a situação é bastante comum em Santo Augusto.
 
“Teve uma vez que colocaram uma caixa de sabão em pó dentro do Chafariz”, afirmou um cidadão ao Portal Santo Augusto Urgente.
 
O Prefeito Naldo Wiegert e alguns funcionários públicos acompanharam o trabalho do IGP.

A Prefeitura ainda emitiu uma nota, confira:
 
A Prefeitura Municipal de Santo Augusto vem a público lamentar a morte do jovem Felix dos Santos Soares, ocorrida na madrugada de hoje, enquanto se banhava no chafariz da Praça Pompílio Silva.
 
Esclarecemos que já foram tomadas todas as medidas cabíveis ao momento, a área está isolada, na qual será feita a perícia pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado para a necropsia em Três Passos.
 
Aguardaremos o resultado da perícia técnica sobre a real causa da morte para divulgação de uma nota oficial mais completa e, desta forma, tomarmos as providências necessárias perante o fato.
 
De momento, o posicionamento da Prefeitura Municipal de Santo Augusto é de consternação pelo lamentável fato ocorrido.

Fotos: Fernando Almeida | Santo Augusto Urgente




Fotos: Joce Rodrigues



Fonte: Santo Augusto Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário