domingo, 3 de dezembro de 2017

Empresas líderes de Santo Augusto são anunciantes da Rádio Querência



Uma pesquisa realizada por estudantes do 2° ano do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal Farroupilha mostrou quem são as empresas consideradas pelos consumidores santo-augustenses, líderes no comércio. 

O resultado compilado após a aplicação de 400 questionários foi apresentado na noite de quinta-feira, 30, em evento no auditório do IFFar, onde os presentes também puderam acompanhar duas palestras sobre – Competitividade, com Jerri Voos, e Marketing, com Simone B. N. Ceretta. 

Satisfação e resultados 

Durante sua fala, o administrador Jerri Voos reforçou aos empresários os princípios da cultura empresarial, onde abordou todas as etapas que as empresas passam - processos em busca de satisfação e de resultados.
Ele citou a importância dos colaboradores dentro das empresas – que devem ser bem remunerados e preparados para atender os clientes – peça chave em qualquer comércio. 

“Enquanto uns choram, outros vendem lenços!” 

Com a seguinte frase: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços” a Professora Simone Ceretta fez os empresários refletirem muito sobre Marketing.

Ela citou alguns itens que são fundamentais para quem quer ser líder, independente do segmento que atua - É necessário ter um produto de qualidade e em quantidade, com preço atraente e em um local bem posicionado, no entanto, segundo ela, nada vale se não houver divulgação – que deve ser sempre no veículo que atinge o público-alvo da empresa. 

Por fim, foram apresentados os resultados obtidos nas seguintes categorias: confecções, calçados, supermercados, padarias, lancherias, postos de gasolina, farmácias, restaurantes e lojas de móveis. Ressalta-se que todas as empresas líderes são anunciantes da Rádio Querência. 

Lojas Becker
Restaurante do Super Santi
Supermercado Santi
Loja Líder Santo Augusto
Calçados Zan
Farmácia Farmazé
Gillo Lanches
Posto Fórmula 1 
Padaria Central 

A pesquisa foi idealizada pela publicitária, Grazi Sperotto, proprietária da Revista Evip e desenvolvida em parceria com o Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto.

Abaixo, a lista com os três citados em cada categoria;

Confecções
Loja Líder
Lojas Tolotti
Loja Três Passos

Calçados
Calçados Zan
DDR Calçados e Confecções
Lojas Líder

Supermercados
Supermercado Santi
Supermercado Master
Supermercado Para Todos

Padarias
Padaria Central
Padaria Owergor
Padaria Ponto Doce

Lancherias
Gilo Lanches
Lancheria Bonfada
Paulinho Lanches

Posto de Combustível
Posto Fórmula 1
Posto Avenida
Posto Novo Horizonte

Farmácias
Farmácia Central
Farmavida
Farmazé

Restaurantes
Bistrô Lizza 
Restaurante do Mercado Santi
Tuti 

Lojas de móveis
Bell Móveis
Lojas Becker
Deltasul


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário