terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Três Passos: Decisão determina que 60% dos funcionários de cada setor mantenham trabalho no Hospital de Caridade



Com a deflagração da greve por parte de funcionários do Hospital de Caridade, a direção da casa de saúde, juntamente com sua assessoria jurídica, movimentou-se ao longo da segunda-feira (18) para buscar garantir o máximo de normalidade nos atendimentos prestados aos usuários.

Dessa maneira, ainda na segunda-feira, após o setor jurídico do hospital ajuizar uma ação na Justiça do Trabalho de Três Passos, o magistrado proferiu decisão garantindo tutela de urgência ao hospital e determinando que 60% dos empregados de cada setor do hospital prossigam trabalhando normalmente.

Os funcionários reivindicam o pagamento integral das folhas salariais de outubro e novembro, mais o décimo terceiro e licença maternidade, que estão em atraso.

Há expectativa para liberação de recursos amanhã, dia 20 de dezembro, quando poderia ser quitada a folha de outubro, de acordo com proposta apresentada pelo hospital, na semana passada.

O governo do Estado acenou com uma linha de financiamento aos hospitais filantrópicos a partir do Funafir (Fundo de Apoio financeiro e de recuperação dos hospitais privados, sem fins lucrativos e hospitais públicos), o que também poderia garantir um alívio de caixa para as entidades.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário