quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ABELC monta selecionado para disputa do Estadual Feminino de Futsal



O Futsal Feminino de Boa Vista do Buricá apresenta uma iniciativa inédita na região, através de um projeto que tem como principal parceira a ABELC.

Além da equipe adulta masculina e das categorias de base sub-11 e sub-13 masculino, agora chegou a vez de a categoria feminina ser incorporada pela entidade.

O Projeto ABELC Futsal Feminino tem como objetivo criar um centro de iniciação com duas categorias de base e lançar uma equipe para a disputa do Estadual Feminino Adulto em 2018, competição conhecida como Série Ouro do Futsal Gaúcho. 

A ABELC Futsal Feminino contará com atletas de Boa Vista do Buricá, além de representantes das cidades de Nova Candelária, Crissiumal, São José do Inhacorá, Três Passos, Três de Maio, Santa Rosa, Horizontina e Vista Gaúcha.

Valdevan Oliveira Silva, mais conhecido como Paulista, será o técnico da equipe. Segundo ele, o desafio será enorme tendo em vista que cidades com grande tradição na categoria feminina do futsal, tais como Uruguaiana, Carlos Barbosa, Pelotas, Caxias, Santa Maria, Cruz Alta, Santo Ângelo, Rodeio Bonito e Marau, estarão presentes no campeonato estadual. 

Paulista reforça que a concretização do projeto dependerá de parceiros que apoiem financeiramente a iniciativa. "Acreditando nos princípios da parceria, onde a união do poder público, da iniciativa privada e da comunidade fazem a diferença, fica evidenciado que o tamanho do desafio é proporcional ao retorno em divulgação que a participação da equipe trará aos nossos parceiros", comenta. 

O técnico disse contar com o apoio da comunidade regional, a fim de concretizar este projeto, visando sempre a importância do esporte para a cidadania de crianças e jovens, bem como, o fortalecimento das potencialidades desportivas dos mesmos.


Rádio Alto Uruguai
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário