segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Polícia Civil localiza esconderijo de armas de grupo criminoso na Capital


Polícia Civil localiza e apreende armas e simulacros de arma de fogo na zona sul da Capital
   Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Porto Alegre, localizou esconderijo de armas e simulacros de grupo criminoso no bairro Santa Tereza, na Capital. Durante a ação, foram apreendidas uma espingarda calibre .12 municiada e uma pistola calibre .9mm também municiada, além de diversos simulacros de armas de fogo. Elas estavam escondidas num lixão irregular localizado no interior da comunidade, o que dificultou ainda mais a apreensão.

Segundo a investigação, as armas estariam associadas a diversos homicídios praticados pelo grupo criminoso que atua na região. Também foi apurado que os traficantes da região utilizavam os simulacros apreendidos para gerar a impressão de alto poder de fogo, aumentando a intimidação para os grupos rivais e dos próprios moradores da vila, além do uso em ações criminosas, como roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais.

"Os criminosos portavam ostensivamentes os simulacros como forma de aterrorizar os moradores e passar a impressão de um grande poderio bélico", comentou a delegada Elisa Souza, titular da 6ª DPHPP. O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Paulo Grillo, ressalta a importância das apreensões de armas pelas delegacias especializadas, referindo o aumento do número de armas apreendidas no ano de 2017, acrescentando a extrema importância da colaboração da sociedade para o desfecho positivo das ações policiais.


Rafael Moll
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário