segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Crânios de crianças são encontrados em parque de São Leopoldo

Polícia Civil acredita que partes de corpos sejam de irmãos localizados esquartejados em Novo Hamburgo

Crânios foram encontrados dentro desta caixa de água no Parque do Trabalhador, em São Leopoldo | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Crânios foram encontrados dentro desta caixa de água no Parque do Trabalhador, em São Leopoldo
   Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Dois crânios humanos foram encontrados no Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na tarde de domingo. O Instituto-Geral de Perícias acredita que sejam de crianças, contudo não foi possível precisar a idade e o sexo delas.

Os crânios estavam em uma sacola de plástico azul, dentro de uma antiga caixa d'água, em um matagal do parque. Junto com as partes dos corpos humanos, foram encontrados ossos e restos de galinha. No local, havia ainda um vaso feito em barro, semelhante a uma taça.

O homem que encontrou os crânios e o zelador do parque serão intimados para prestar depoimento à Delegacia de Polícia de Homicídios (DHP) de São Leopoldo, que investiga o caso.

 
Crânios podem ser de crianças esquartejadas

A Polícia Civil acredita que os crânios podem ser de dois irmãos encontrados esquartejados no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no início de setembro. Contudo, apenas os exames do Instituto-Geral de Perícias (IGP) poderão determinar a identificação.

"Logo que soube dos crânios encontrados, entrei em contato com a investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios de São Leopoldo para pedir perícias. Eu acredito que os crânios sejam das crianças encontradas em Novo Hamburgo. Inclusive, eu e o delegado Vinícius do Valle já acertamos ações em conjunto para elucidar o fato dele que pode ser o mesmo que o meu", disse o delegado Rogério Baggio, responsável pela investigação do caso das crianças esquartejadas em Novo Hamburgo.

O local onde os crânios foram encontrados é semelhante ao que partes dos corpos das crianças foram localizadas: em meio ao mato e dentro de sacolas plásticas azuis.

Relembre

Em 4 de setembro, duas crianças foram encontradas esquartejadas no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. As partes dos corpos estavam embaladas em sacolas plásticas e em caixas de papelão em um mato às margens de uma estrada.

Em 18 de setembro, a Brigada Militar localizou outras partes dos corpos a 500 metros do local onde os primeiros pedaços foram encontrados. O fato de que as cabeças das crianças ainda não foram localizados reforça a chance de que os crânios sejam delas.

Segundo a perícia, os corpos localizados em Lomba Grande são de um menino, entre 8 e 9 anos, e de uma menina, entre 10 e 12. As crianças são irmãs apenas por parte de mãe.

Raphaela Suzin

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário