terça-feira, 21 de novembro de 2017

Após prisões desta segunda devem diminuir os furtos em Tenente Portela, diz polícia



   Após prisões homens foram encaminhados para o presídio estadual de Três Passos / Fotos: Divulgação PC

Por volta de 22h dessa segunda-feira, 20 de novembro, policiais civis de Tenente Portela e da 22ª DPRI/Três Passos, em conjunto com a Brigada Militar, prenderam em flagrante dois indivíduos que transportavam num táxi 103 gramas de crack e um revólver calibre .38.

Segundo o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, os flagrados, um com 25 anos e natural de Porto Alegre, e outro com 22 anos de idade, natural de Tenente Portela, são suspeitos de manterem “boca de fumo” na cidade e responsáveis por receptarem objetos oriundos de crimes de furto e roubo.

Após os trâmites legais os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos, e segundo a polícia autuados como incursos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Conforme a Polícia, a ação é consequência da continuidade das investigações em curso que visam combater os crimes contra o Patrimônio na cidade de Tenente Portela.

Segundo as investigações da polícia, a boca de fumo gerenciada pelos dois flagrados seria responsável pela receptação da maioria dos objetos oriundos dos furtos e roubos ocorridos em Tenente Portela, principalmente no eixo centro/Isabel, já que a boca de fumo estava instalada no bairro Paludo (ao lado do Isabel), região onde se concentravam usuários de Tenente Portela e outros municípios da região, para abastecer os traficantes com dinheiro e bens em troco de crack, em consequência, região com a maior incidência dos furtos.

Com esta e outras prisões realizadas dos últimos dias, fruto do integrado e diuturno esforço levado a efeito pela Polícia Civil e Brigada Militar, é esperado que diminuam significativamente os crimes de furto verificados em Tenente Portela nas últimas semanas.

Seguem as investigações e trabalho integrado entre BM e PC. Não são descartadas novas prisões a qualquer momento.

   Um revólver também foi apreendido / Foto: Divulgação PC


Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário