sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Academia da Saúde foi inaugurada em Três Passos



A Administração Municipal de Três Passos tem focado em ações de investimento contínuo com o olhar voltado para a qualidade de vida e saúde da sua população.

Através deste viés, inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 10 de novembro, a Academia da Saúde e as 06 novas Academias da Terceira Idade (ATI), conhecidas como academias ao ar livre.

A inauguração aconteceu no local onde funciona a Academia da Saúde, na Rua Roque Gonzales, ao lado da ESF Centro. O projeto arquitetônico faz parte da modalidade ampliada com investimento de R$180.000,00 do Governo Federal, e contrapartida do município, totalizando R$195.386,92.

No local há espaços de vivência, multiuso e de equipamentos destinados ao desenvolvimento de práticas corporais e atividades físicas.

Durante os pronunciamentos, a secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, destacou a satisfação em poder estar oferecendo mais um espaço diferenciado para a população. Ela fez um agradecimento especial a todos que colaboraram para que o momento acontecesse.

O vereador Vinicius Araújo, representando o Legislativo, disse que Três Passos, com a inauguração da Academia da Saúde e demais espaços, os proporcionam à prática de atividades físicas, torna-se referência regional no incentivo a uma vida mais saudável.

Já o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, informou que o sedentarismo é um dos principais responsáveis pelo surgimento de doenças na população, enfatizando a importância de praticar exercícios físicos regularmente para prevenção de doenças.

O prefeito, José Carlos Amaral, reforçou a importância e os benefícios da atividade física para a saúde. Entre tantos pontos, ele destacou que “gestão moderna é aquela que prepara a sua cidade para o futuro, principalmente, considerando o envelhecimento humano”, acrescentando que é isso que a gestão tem procurado fazer através destes espaços: “estimular as pessoas, independente da faixa etária, a se movimentarem e cuidarem da sua saúde”, ponderou.

Todas as atividades físicas desenvolvidas na Academia da Saúde, que é uma extensão do Programa Três Passos em Movimento, vão contar com acompanhamento de um educador físico contratado especialmente para atender a população.

A inauguração contou com a entrega oficial das 06 novas academias ao ar livre construídas em diferentes bairros da cidade, proporcionando mais opções de local para prática de atividade física, lazer e integração.

Até então, estes espaços estavam instalados no Distrito de Padre Gonzáles, no Parque Municipal de Exposições, no Parque do Lago, e nos Bairros Pindorama e Érico Verissimo.

Em 2016, a Administração Municipal contemplou os bairros Frei Olímpio, Santa Inês e Pró-Morar.  Pensando em ampliar estes espaços, e atendendo a pedidos da própria comunidade, em 2017, neste primeiro ano de gestão, a Administração Municipal entregou a outros 06 bairros novas academias ao ar livre. São eles: Distrito de Bela Vista, Bairro Glória, Bairro Operário, Bairro Sulserra, Bairro Santa Inês, Bairro Weber e incrementou a academia do Bairro Érico Verissimo com novos equipamentos.

Agora, ao total, Três Passos pode contar com 14 academias ao ar livre, sendo elas, uma marca que a Administração deixa em cada bairro.

Participaram da inauguração diversas autoridades locais, como a vereadora Marli Franke, a pró-reitora da Unijuí Fátima Rosa Lopes, presidente do Conselho de Saúde Aurealino Alexandre, presidente do Hospital de Caridade Lauro Borth, presidente do Sindicato dos Municipários Moacir Zagonel,  representante da CACIS Fabiane Egwardt, secretários municipais e comunidade em geral.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos
Rádio Ato Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário