sábado, 14 de outubro de 2017

PRF flagra passo-fundense com carga de cigarros contrabandeados em Erechim

O motorista do carro é morador de Passo Fundo


   Créditos: Rádio Uirapuru

a noite dessa sexta-feira (13), os integrantes da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo flagraram um automóvel que estava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai na BR 480 em Erechim.

A equipe da PRF realizava fiscalização em frente no perímetro urbano de Erechim, quando tentou abordar uma caminhonete GM/Zafira com placas de Videira/SC.

O condutor do veículo fugiu da abordagem policial em alta velocidade, sendo realizado acompanhamento por vários quilômetros na rodovia e por estrada do interior, até que em uma estrada de chão o condutor perdeu o controle do veículo e tentou fugir a pé, sendo perseguido e preso quando adentrava um mato existente no local.

Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram aproximadamente 21.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e também dois rádios comunicadores utilizados ilegalmente para captar as frequências das policias.

Os cigarros contrabandeados e o veículo foram apreendidos e apresentados na Delegacia da Polícia Judiciária. O condutor, de 32 anos, residente no bairro Parque Farroupilha em Passo Fundo, encontrava-se em liberdade provisória e foi apresentado preso em flagrante.

O acusado foi levado até a Delegacia da Polícia Federal, onde após prestar depoimento foi liberado.

O crime de contrabando está tipificado no artigo 334-A do Código Penal, com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.


Fonte: PRF e Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário