terça-feira, 10 de outubro de 2017

Mais três prefeituras da região conhecem modelo de gestão de Passo Fundo


   Créditos: Alex Borgmann

A cidade de Passo Fundo e a forma como é conduzida a gestão pública municipal, implantada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, têm sido constantemente citadas como exemplos para outros municípios do Estado, independentemente de partido político.

No final da manhã dessa terça-feira(10), o prefeito Luciano recebeu os prefeitos de Lagoa Vermelha, Gustavo José Bonotto, de Sananduva, Leomar José Foscarini e Marcos Oro, de David Canabarro, todos pertencentes ao Partido Progressista (PP).

Luciano apresentou as principais realizações de seu primeiro mandato, incluindo a revitalização dos espaços públicos, programas como o Meu Bebê, Meu Tesouro, Bairro a Bairro e Farmácia Mais Perto e ações inovadoras que ganharam o reconhecimento da população e também as ações deste primeiro ano do segundo mandato. “É um trabalho feito a muitas mãos, que temos orgulho em mostrar e receber o reconhecimento de outros gestores”, disse Luciano.

Para o prefeito de Lagoa Vermelha, o sistema de avaliação dos secretários é um destaque para o sucesso da administração de Passo Fundo. “O monitoramento das ações das secretárias através de critérios técnicos elaborados permite a melhoria contínua dos serviços prestados, estabelecendo metas e cobrando resultados, melhorando a aproximação com a comunidade”, avaliou Gustavo Bonotto. 

“Passo Fundo é uma referência regional e o ponto de equilíbrio que podemos ter para buscar as soluções para nosso município. Os programas apresentados são simples e práticos, mas que apresentam resultados positivos para os moradores de Passo Fundo. Com certeza, saímos encantados e com grande chances de aplicar alguns deles, dentro da nossa realidade”, disse Leomar Foscarini, prefeito de Sananduva.

Para o prefeito de David Canabarro, Marcos Oro, conhecer a forma de gestão realizada em Passo Fundo é uma forma de aproveitar as coisas boas feitas para a população. “São programas e ações que vieram melhorar a vida das pessoas. Vamos aproveitar e, com algumas adaptações, implementar em nosso município”.

A visita realizada pelos prefeitos foi acompanhada pelo Gerente regional da Emater/RS, Oriberto Adami.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário