quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CTG Pompílio Silva se prepara para a inter-regional do ENART

No próximo fim de semana, Invernada Adulta irá encenar a passagem dos carreteiros pela região Celeiro, em especial por Santo Augusto.

   Foto: Reprodução/ CTG Pompílio Silva

No próximo fim de semana, a Invernada Adulta do CTG Pompílio Silva estará em Canoas disputando a inter-regional do Encontro de Arte e Tradição – ENART, que é o mais tradicional evento gaúcho de dança tradicionalista. 

O grupo do Pompílio Silva, composto por 26 dançarinos de vários municípios da região, disputará com outros 24 grupos uma das 10 vagas para a final do maior festival de arte amadora da América Latina, que acontecerá no terceiro final de semana de novembro, em Santa Cruz do Sul. 

Para conquistar a vaga, a invernada, representante da 20ª Região Tradicionalista, irá encenar a passagem dos carreteiros pela região Celeiro, em especial por Santo Augusto. A coreografia, elaborada a partir de duas músicas do compositor santo-augustense, João Perusatto, está sendo ensaiada desde o mês de abril, durante os finais de semana – em alguns, foram mais de 18 horas de ensaio. 

O grupo da invernada agradece toda a ajuda recebida do comércio e comunidade em geral – que reconhecem e apoiam a dedicação em prol do sonho de vencer o ENART. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário