quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Três de Maio: Sexta-feira acontece caminhada do Setembro Amarelo

Caminhada e mateada tem objetivo de alertar sobre o suicídio


Na próxima sexta-feira, dia 15, a Prefeitura Municipal de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) Três de Maio, vai realizar uma caminhada em valorização à vida, em alusão ao mês de prevenção ao suicídio.

Durante todo o mês de setembro, haverá um movimento de conscientização da população sobre a realidade do suicídio. O ‘Setembro Amarelo’ foi criado para mostrar a realidade sobre o suicídio, afinal, dados afirmam que para mais de 90% dos casos existe prevenção.

Em Três de Maio, várias atividades já estão sendo realizadas durante os últimos meses em parceria com o CVV e neste mês, o trabalho está intensificado.

Nesta sexta-feira, a partir das 13 horas ocorre mateada em frente ao Palácio Municipal, sede da Prefeitura de Três de Maio. As 15h30min, inicia a caminhada pela Rua Uruguai em direção à rótula do Armazém Munique, voltando pela Uruguai até a Prefeitura. Convidamos todos os munícipes para vestir amarelo ou branco e caminhar conosco. A caminhada tem o objetivo de alertar sobre o suicídio e como preveni-lo.

Reuniões no Interior

Em agosto, a Prefeitura e o CVV realizaram uma palestra de Valorização da Vida em Progresso, iniciando uma série de encontros que devem passar por todas as localidades de Três de Maio. No próximo dia 21, o Distrito de Consolata recebe o encontro, no salão da Comunidade Evangélica, a partir das 14 horas. Participe.


Fonte: Assessoria de Imprensa PM/Três de Maio
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário