segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Professores da rede estadual de Santo Augusto estão em greve


Em algumas escolas houve adesão parcial dos professores e alunos terão aulas com períodos reduzidos

A partir desta segunda-feira, 17, a maioria dos professores da rede estadual de Santo Augusto irá aderir à greve deflagrada pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul – CPERS. 
 
A Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto – Ginásio divulgou o comunicado de greve ainda na sexta-feira, 15. As outras duas escolas estaduais do meio urbano comunicaram a greve neste domingo, 17. 
 
A decisão de aderir à greve do CPERS foi tomada em assembleia na última quinta-feira, 14. A paralisação, por tempo indeterminado, visa reivindicar melhores condições de trabalho, educação de qualidade e o não parcelamento dos salários. 
 
Com a greve, haverá alteração para os alunos. Na Escola Senador Alberto Pasqualini – CIEP, a adesão foi parcial – seis professores, portanto, algumas turmas terão aulas em determinados períodos, sendo liberados posteriormente. 
 
Na Escola Francisco Andrighetto – Grupo, no turno da manhã e tarde, não haverá aula. À noite haverá horário especial. Em relação ao Ginásio, a Direção não comunicou se haverá aula em algum turno. 
 
Os professores irão se reunir novamente na próxima quinta-feira, 21, para decidir sobre a continuidade ou não da greve. 
 
Não há informações se os professores da Escola José Andrighetto, de São Jacó, irão aderir à greve.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário