sábado, 16 de setembro de 2017

Prefeito busca alternativas para a segurança pública em Sede Nova



Com o intuito de buscar alternativas para a segurança pública em Sede Nova, o prefeito José Elias Paz solicitou o apoio da deputada Zilá Breitenbach para intermediar agenda na secretaria estadual de Segurança.

Desta forma, na tarde da última quinta-feira (14), o prefeito juntamente com secretário municipal de Planejamento, Elcio Soder, acompanhados do chefe de gabinete da deputada Zilá, Giovani Luzzatto, participaram de audiência com o assessor do secretário estadual de Segurança, Felipe Peres da Silva.

Na oportunidade, José Elias relatou a situação enfrentada pelo município. "Os moradores de Sede Nova têm procurado a Administração Municipal, preocupados com a violência e assustados com a morte de um casal de idosos no último sábado, dia 09, que chocou a comunidade, e também com o aumento de furto de motos”, explicou.

O prefeito destacou a necessidade do aumento de efetivo, uma vez que os brigadianos que atendem Sede Nova também são responsáveis por mais dois municípios, o que na sua opinião deixa os cidadãos apreensivos e torna a cidade um alvo para os criminosos.

O assessor do secretário Schirmer falou sobre o Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), cujas as atividades iniciaram em abril com a participação de 15 municípios e um órgão federal (Polícia Rodoviária Federal).

“Com o SIM vamos centralizar e planejar estrategicamente as ações de segurança nos municípios. A intenção é a integração de sistemas de videomonitoramento, padronização das guardas municipais e integração dos bancos de dados da segurança pública para um a otimização dos recursos financeiros e humanos”, explica Silva, que acenou positivamente sobre a ampliação do efetivo em Sede Nova, uma vez uma das metas da secretaria de Segurança é que nenhum município tenha menos que três policiais militares.


Fonte: Rádio Alto Uruguai
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário