quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Apreendidas seis toneladas de produtos impróprios ao consumo em Fazenda Vila Nova e Bom Retiro do Sul


DEIC
Força-tarefa da Segurança Alimentar apreende seis toneladas de produtos impróprios ao consumo em Fazenda Vila Nova e Bom Retiro do Sul
   Apreensão de alimentos impróprios para o consumo - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor-Decon, do Departamento Estadual de Investigações Criminais-Deic, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, apreendeu, nos dias 13 e 14 de setembro, aproximadamente seis toneladas de produtos impróprios ao consumo humano.

Foram fiscalizados e inspecionados diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados, açougues e restaurantes, nos municípios de Fazenda Vila Nova e Bom Retiro do Sul. Durante a ação, foram verificadas diversas irregularidades, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido.

De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente, que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados vão responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo.


Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário