quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Acusados por latrocínio em Sede Nova podem pegar mais de 40 anos de prisão



Cada um dos três acusados pelo latrocínio ocorrido em Sede Nova pode pegar uma pena superior a 40 anos de prisão. É o que garante o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, da Delegacia de Polícia Civil de Campo Novo, que investiga o caso. Os acusados devem ser denunciados pela prática de latrocínio duplamente consumado, crime considerado hediondo.

Os indivíduos, de iniciais O. J. R. (35 anos) e J. F. S. (45 anos), foram presos preventivamente na manhã do último sábado. Além deles, outro homem de iniciais P.M.S. (38 anos) já havia sido recolhido na semana anterior.

Segundo a Polícia Civil, dois são ex-presidiários, um com passagem por crime hediondo. Todos os acusados residiam em Sede Nova, sendo que um é natural de Santo Augusto. Eles estão no presídio estadual de Três Passos, a disposição da Justiça. 

Elsa Rodrigues Ritter, de 66 anos, e José Erno Ritter, de 86 anos, foram mortos a facadas na madrugada do último dia 9. O crime ocorreu entre 1h e 2h na cozinha da residência do casal, localizada na Rua Major Eugênio Corrêa.

Segundo o delegado, os três investigados moravam em Sede Nova, eram frequentadores do bar - que funcionava ao lado da casa - e conheciam bem as vítimas. O delegado ainda salientou que o fato de nenhum pertence ter sido levado não descaracteriza o crime de latrocínio. Vilmar garante que a intenção dos criminosos era roubar, mas diante da violência empregada, fugiram sem levar nada.

Familiares indicaram à Polícia Civil que R$ 2 mil sumiram da residência, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente. A investigação apontou também, segundo o delegado, que José Erno investiu contra os criminosos com um pedaço de madeira, na tentativa de defender a esposa. 

Não foram revelados detalhes sobre a participação de cada um dos acusados, mas Vilmar garantiu que os três estavam no local do fato e participaram do crime. 

  


Fonte: Rádio Alto Uruguai
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário