sábado, 16 de setembro de 2017

Acusado de estuprar menina de 10 anos em Santiago foi preso neste sábado



Na manhã deste sábado, 16, um homem de 24 anos acusado de estuprar uma menina de 10 anos em Santiago foi preso em ação conjunta do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da Delegacia de Polícia Regional e Setor de Inteligência da Brigada Militar.

A prisão preventiva foi solicitada pelo Delegado Regional Charles Dias do Nascimento na quinta-feira, 14, sendo decretada pelo Poder Judiciário. Segundo ele, o exame de conjunção carnal realizado na criança apontou que ela não era mais virgem, confirmando o depoimento dela de que ocorreu penetração nos abusos sexuais.

Na casa do acusado, os policiais apreenderam vários filmes pornográficos, uma câmera fotográfica, um tablet e um celular. Os eletrônicos passarão por perícia, a fim de apurar se existe alguma outra prova da conduta criminosa.

O crime, noticiado durante a semana no Blog Rafael Nemitz, foi registrado na Polícia Civil no dia 05 de Setembro de 2017, após a menina denunciar os abusos, que sofria desde agosto do ano passado, ao policial militar que é instrutor do Proerd e as professoras da Escola onde estuda. Ela tinha medo de contar a familiares pois era ameaçada pelo agressor.

O acusado ficará a disposição da Justiça no Presídio Estadual de Santiago. A pena, caso haja condenação, é de 8 à 15 anos de prisão em regime fechado.

Como o acusado é tio da vítima, o nome e a foto dele não foram divulgados pelo Blog Rafael Nemitz para evitar exposição da menina, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A importância da denúncia

O Delegado Charles frisou a importância dos casos de abuso sexual serem denunciados para as pessoas certas, para que haja um desfecho rápido como ocorreu nessa investigação. Nesse caso, a denúncia ocorreu no ambiente escolar onde também havia a presença de um policial. A atuação deles foi decisiva para que a Polícia Civil tomasse providências e prendesse o acusado.


Fonte: Blog Rafael Nemitz
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário