quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vereador tresmaiense rasga projeto que prevê criação de novos cargos e aumento de salários para CCS



Durante pronunciamento na tribuna em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21-08), no Legislativo de Três de Maio, o vereador Josias Correa do PRB, rasgou o projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Altair Copatti, que prevê a criação de novos cargos e aumento de salários de alguns funcionários que ocupam cargos de confiança. Enquanto rasgava o projeto, Josias, disse que é uma vergonha encaminhar um projeto pedindo para aumentar salários de cargos de confiança, enquanto existe falta de medicamentos e consultas para a população carente do município. O vereador Josias, salientou que se alguém não estiver satisfeito na prefeitura que procure um trabalho na iniciativa privada.

A manifestação do vereador Josias Correa, que é da base aliada do governo, pegou de surpresa os vereadores da situação e o executivo que tem a certeza que vai aprovar o projeto, pois está com a maioria dos vereadores. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, é intenção do prefeito tentar convencer o vereador a mudar de ideia a respeito do projeto.

Mantendo a posição contrária, Josias, se juntará aos vereadores de oposição que já manifestaram contrariedade com o projeto. Neste caso, a decisão poderá ficar nas mãos do vereador Ivo Novotny, que é presidente do Legislativo. Essa poderá ser a prova de fogo, para Novotny e Flávio Pagel, que mudaram de lado, no momento em que se juntaram a situação. Os dois concorreram pela coligação adversária. Ivo Novotny e Pagel, devem receber cerca de R$ 60 mil reais a mais de salário, pelo fato de serem presidente da Câmara. No acordo cada um deles deverá presidir a casa legislativa por dois anos.


Fonte: No Ar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário