quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Segurança Pública é destaque na Consulta Popular em Santo Augusto

59% dos votantes optaram pelo projeto que destina recursos para a área da Segurança Pública


Na última semana o Governo Estadual realizou a Consulta Popular, através da qual a comunidade pôde votar em projetos que considera prioridades para o município e que deseja que recebam recursos do Estado. Nesta edição, o Governo vai destinar R$ 60 milhões para investimento nas demandas da Consulta Popular. Para a região Celeiro, virão R$ 2.280.000,00. 

Em Santo Augusto, 1027 pessoas participaram e garantiram a classificação do município. Dentre as quatro opções que constavam na cédula, a que mais recebeu apoio foi Segurança Pública, 59% dos votantes, ou seja, 611 pessoas optaram pelo projeto que objetiva o destino de recursos públicos para aquisição de viaturas, armas e equipamentos. 

 

Todos os 21 municípios que integram a Região Celeiro conseguiram a classificação para receber recursos. No entanto, na região, a demanda mais requisitada foi a que trata da saúde, foram 9903 votos para implantar leitos de UTI, e reformar e adquirir equipamentos para a saúde. 

A mobilização dos eleitores também garantiu para o Corede Celeiro a segunda colocação na classificação geral no número de votantes. Foram 28.824 votantes, o que representa 25,87% dos eleitores da região. Em primeiro lugar ficou o Corede Médio Alto Uruguai.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário