quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Projeto Rádio Querência em Minha Escola é realizado na APAE

Integrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, projeto foi realizado na tarde de quarta-feira

   Membros da Diretoria falando sobre a APAE.

Integrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na tarde de quarta-feira, 23, ocorreu mais uma edição do Projeto Rádio Querência em Minha Escola na APAE de Santo Augusto. 

A terceira edição do projeto 2017 foi repleta de emoção e informação. Uma oportunidade utilizada pelos professores, defensores, pais e alunos para mostrar o trabalho desenvolvido na Escola Especial Bem-Me-Quer, cumprindo assim o objetivo do projeto, que é desenvolvido pela emissora desde 2007. 

As quase três horas de programação também serviram para a APAE ressaltar o quanto precisa de ajuda, seja através de doações financeiras ou trabalhos voluntários, como o desenvolvido há anos pela Presidente da APAE, Lurdes Montagner, que pinta artesanatos para que a escola possa vender e arrecadar recursos financeiros. 

Mas, mais do que isso, o discurso repetido por professores e pais, foi sobre inclusão social. Um pedido de aceitação e respeito por essas crianças, jovens, adultos e idosos que frequentam a APAE. Atitude simples que tornará a vida dessas pessoas mais feliz. 

A APAE de Santo Augusto atende atualmente 156 alunos. Vai desde criança com pouco mais de um ano até idosos, com 74 anos. 
 
São 30 anos de existência promovendo e articulando ações em defesa dos direitos e deveres, zelando por pessoas com as mais diversas limitações. 

Nessas três décadas muitas pessoas ajudaram, várias anonimamente, seja você também um colaborador, contribua com esse belo trabalho desenvolvido pelos apaeanos. Uma das formas de ajudar é associando-se no Bingo Especial, você pode fazer isso ligando no 3781-3872. 

Todas as fotos do projeto na APAE você confere clicando aqui


Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário