terça-feira, 15 de agosto de 2017

Polícia Civil leva programa Papo de Responsa a Sobradinho


evento
   Evento - Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil, através do Papo de Responsa, do Departamento da Criança e do Adolescente (Deca), esteve na cidade de Sobradinho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Lindolfo Silva, que faz parte do CIPAVE (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar). A atividade foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, representada pela Coordenadora da Mulher de Sobradinho, Beloni Turcato.

A Inspetora Márcia Santos e a Escrivã Débora Prestes conversaram com cerca de 140 alunos sobre Bullying e a importância de fazer escolhas considerando o reflexo que estas têm na vida de cada um. Foi um dia de intenso trabalho! Os alunos foram divididos em três grupos para que as atividades fossem mais proveitosas. A Escrivã Débora também teve a oportunidade de conversar com o corpo docente da escola sobre o importante papel dos professores como agentes de transformação social. “A fala com os professores foi fundamental para que eles também se sintam encorajados em lutar contra a violência e o bullying dentro do ambiente escolar”, afirmou a diretora da escola, Professora Marlete Lindemann.

As psicólogas Valéria Piovesan, Nathália Roehrs, Patrícia Rubert, convidadas pela Coordenadoria Municipal, também acompanharam o Papo realizado com os adolescentes. Segundo elas, “a conversa direta, na linguagem dos jovens, sem enrolação é o que contribui para que se consiga alcançar verdadeiramente os adolescentes.

As policiais também falaram ao vivo numa rádio local explicando para a comunidade como o Papo de Responsa foi trazido para o Rio Grande do Sul pela Chefia de Polícia e como vem sendo implantado pelo Deca e pelo Denarc.


Fonte: Deca 
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário