segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Paraná: Juíza decreta prisão preventiva de casal suspeito de matar criança de 6 anos: 'a seduziram com a oferta de uma pipa'

Caso ocorreu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo foi colocado dentro de uma mala, que foi escondida no forno da casa dos suspeitos.

Izaque Furlan, de seis anos, foi morto em Almirante Tamandaré (Foto: Reprodução/ RPC)
   Izaque Furlan, de seis anos, foi morto em Almirante Tamandaré (Foto: Reprodução/ RPC)

O casal suspeito de matar uma criança de 6 anos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, usou uma pipa para atrair o menino e depois matá-lo. A informação faz parte da decisão da juíza Liana Luerdes que decretou, neste sábado (26), a prisão preventiva dos dois.

“ (...) Por vingança, os autuados, tiraram a vida de uma criança! Valeram-se de sua inocência, a seduziram com a oferta de uma pipa, a qual chegando à residência dos conduzidos foi surpreendida, sem qualquer possibilidade de defesa ou reação, com tijoladas, tendo ainda seu pescoço amarrado até a morte, de forma covarde e cruel”, disse a juíza.

De acordo com a polícia, Izaque Furlan foi morto após um desentendimento entre a suspeita e a mãe da criança. O corpo foi encontrado em uma mala, escondida dentro do forno da casa dos suspeitos.

A suspeita era vizinha da família e cuidava do garoto quando a mãe dele ia trabalhar. Segundo a Polícia Civil, a suspeita desviava dinheiro de benefícios sociais da família do menino.

O crime revoltou os moradores da região. A casa onde o casal morava foi destruída – a depredação ocorreu entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada deste sábado.

Casa em Almirante Tamandaré foi destruída (Foto: Augusto Klein/RPC)
   Casa em Almirante Tamandaré foi destruída (Foto: Augusto Klein/RPC)

Ao decretar a prisão do casal, a juíza cita trechos dos depoimentos. A mulher confessou o crime e afirmou que teve uma desavença com a mãe da vítima por causa da assinatura da TV a cabo, que era compartilhada entre as duas.

Ainda conforme o relato, a mulher disse que ficou nervosa e que decidiu que iria “dar um fim” na mãe do Izaque, mas que o marido não concordou e disse que deveriam fazer algo com um dos filhos da vizinha. Ainda segundo o relato da mulher, a ideia de enforcar a criança partiu do marido.

Em depoimento, o homem negou as acusações. A juíza, contudo, afirmou que o marido estava em casa no momento do crime e ressaltou que ele tem antecedentes criminais. Ele foi condenado por estupro de vulnerável.

"Neste contexto, dada a gravidade e violência empregada pelos indiciados, e, sobretudo pela forma como os fatos ocorreram, conclui-se que a liberdade dos autuados constituirá ameaça à ordem pública, vez que a prisão, além de prevenir a reprodução de fatos criminosos, também visa acautelar o meio social, dada a periculosidade demonstrada diante da vítima", diz a juíza.

Os suspeitos tinham sido levados para a Delegacia de Almirante Tamandaré, mas foram transferidos para delegacias de Curitiba por questão de segurança.


Por G1 PR, Curitiba
26/08/2017 17h59  

Nenhum comentário:

Postar um comentário