sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Morre em Santa Maria, a avó materna do menino Bernardo Uglione Boldrini



Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (25), a morte da avó materna do menino Bernardo Uglione Boldrini. De acordo com informações do advogado da família, Marlon Taborda, Jussara Uglione, de 76 anos de idade,estava hospitalizada desde o dia 28 de julho, no Hospital de Caridade de Santa Maria, cidade onde residia. A causa da morte seria insuficiência cardíaca.

Jussara era mãe de Odilaine Uglione, morta em 2010, em Três Passos. Também era avó do menino Bernardo, de 11 anos de idade, assassinado em abril de 2014, e que teve o corpo encontrado em uma cova, no interior de Frederico Westphalen, em um caso que ganhou repercussão em todo o Brasil. Os quatro acusados de participação no crime seguem presos, aguardando julgamento, incluindo o pai do menino, o médico Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini.

Em função da idade já avançada e de enfrentar questões de saúde, a avó de Bernardo costumava comentar pouco sobre o caso. Porém, em outubro de 2014, ela foi ouvida pela Justiça, na investigação sobre a morte do neto, como testemunha de acusação. Na época, chegou a relatar que foi impedida de visitar o Bernardo, pelo menos três vezes, pelo pai. Também teria afirmado que procurou a polícia e o conselho tutelar para denunciar os maus tratos sofridos pelo neto, mas que nada foi feito.

A pedido de Jussara, o menino foi sepultado em Santa Maria, junto ao jazigo onde já estava o corpo de sua mãe, e também onde ela própria terá seu corpo depositado neste final de semana.

Investigação sobre a morte de Odilaine foi reaberta a pedido da família
Além do crime brutal contra Bernardo, a família Uglione recorreu contra o arquivamento do inquérito que investigava a morte de Odilaine. O fato aconteceu no consultório do então marido, o cirurgião Leandro Boldrini. Porém, a nova investigação, aberta em maio de 2015, apontou que a mulher cometeu suicídio. Os resultados foram apresentados em agosto de 2016.

Sepultamento deve acontecer neste sábado
O corpo de Jussara Uglione será velado na capela mortuária do Hospital de Caridade de Santa Maria. Seu corpo deverá ser sepultado neste sábado (26), no cemitério ecumênico do município, no mesmo jazigo onde estão os restos mortais do neto e da filha.


Fonte: Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário