sábado, 5 de agosto de 2017

Estudantes terão duas novas opções de cursos no IFFar campus Santo Augusto

Após muito empenho e dedicação, está aprovada a oferta de Agronomia e Administração. Primeiras turmas ingressarão no primeiro semestre de 2018.


Os estudantes de Santo Augusto e região terão duas novas opções de curso no Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, a partir do primeiro semestre do ano que vem. O tão sonhado curso de Agronomia e também o de Administração foram aprovados. 

Em entrevista à Rádio Querência, a Diretora Geral do campus, Verlaine Gerlach, destacou que “essa conquista é de suma relevância para desenvolver economicamente e socialmente o município e a região”. Santo-augustense, ela afirma que por entender a importância desses cursos, principalmente Agronomia, trabalhou no sentido de viabilizar, e agora se sente feliz por poder compartilhar os resultados com a comunidade. 

Após anos de empenho e dedicação, as três etapas necessárias foram cumpridas. Primeiro o projeto de criação do curso, aprovado em 2015, depois a elaboração do projeto pedagógico, aprovado no início deste ano. Nessa segunda etapa, a equipe precisou demonstrar toda a infraestrutura disponível para a oferta do curso. Nessa parte, o principal entrave foi à área agrícola, que o campus não tem e também não tem orçamento disponível para adquirir, por isso, a instituição firmou parceria com o Poder Público, Executivo e Legislativo, para viabilizar a aquisição para o Instituto, explicou Verlaine. 

Com parceria estabelecida, o município se comprometeu a adquirir e posteriormente doar 25 hectares ao IFFar. Uma comissão está analisando as propostas e deverá concretizar o processo até o final deste ano. 

Por fim, atendidos todos os requisitos, foi aprovada, no último dia 14 de julho, durante a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal Farroupilha, em Santa Maria, a oferta do curso de Bacharelado em Agronomia e, também, do curso de Bacharelado em Administração, no Campus Santo Augusto.


Essas conquistas, de suma importância para a comunidade, são méritos de quem busca consolidar o IFFar campus Santo Augusto como uma instituição de referência em oferta de ensino público, gratuito e de qualidade, reforçou Verlaine. 

Primeiras turmas

O início das aulas para as primeiras turmas de ambos os cursos vai ocorrer no primeiro semestre do ano que vem, com ingresso através do SISU. Por isso, interessados deverão fazer as provas do ENEM. Serão disponibilizadas 40 vagas para cada um dos cursos. 

As aulas do curso de Agronomia ocorrerão à tarde e à noite. Já as aulas de Administração serão somente à noite. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário