quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Chama Crioula chega em Passo Fundo


   Créditos: Ouvinte

Após percorrerem 577 km, os Cavaleiros do Planalto Médio chegaram a Passo Fundo trazendo a Chama Crioula.

Há 70 anos o acendimento da Chama Crioula marca o início dos Festejos Farroupilhas do Estado. Nesse ano a Chama foi gerada no dia 11 de agosto no distrito de São Simão, em Mostardas.

A distribuição da centelha entre as 30 regiões tradicionalistas ocorreu no dia 12. A jornada de condução da Chama até Passo Fundo é feita há 13 anos pelos Cavaleiros do Planalto Médio.

O grupo iniciou a cavalgada na segunda-feira (14), quando saíram de Mostardas. Antes passaram pelas cidades de Bacupari, Palmares do Sul, Capivari, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Estância Velha, São Sebastião do Caí, Maratá, Teutônia, Roca Sales, Dois Lajeados, Guaporé, Casca, Camargo e Marau. Nesse período estiveram acampados em propriedades e em CTGs.

A Chama Crioula vai permanecer na sede do grupo até o dia 3 de setembro, quando então será entregue à 7ª Região Tradicionalista para a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas de Passo Fundo.

O repórter a cavalo José Almeida, mais conhecido como Juca, contou que muitos cavaleiros trocaram as suas férias para poder participar desse que é um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista gaúcho. Frisou que para o grupo é um orgulho e também um momento de lazer.

A Rádio Uirapuru acompanhou a jornada da Chama Crioula até Passo Fundo, com boletins diários, sempre com o apoio de Erva Mate Tio Tomás, Zincrom zincagem, Pastelaria do Zé e Transpasso.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário